Homepage    E-mail  
MAÇÃO, OLEIROS, PROENÇA-A-NOVA, SERTÃ E VILA VELHA DE RÓDÃO
Animais para adopção
Animais adoptados
 
Notícias
Cão - O melhor Amigo do Homem! - 14 de Novembro de 2011
Cão - O melhor Amigo do Homem!

Vivemos tempos díficeis, a palavra do dia é "crise", é certo que temos que poupar, mas há certas coisas em que ainda podemos esbanjar, como no Amor ao próximo, e não menos importante, o Amor para com os nossos animais.

Quem não viu as recentes notícias da extrema fidelidade do cão ao seu dono, existem vários casos, refere-se um deles que ficou imortalizado num filme " Hachike", que conta a história (verídica) da grande fidelidade de um cão para com o seu dono, Hachi (diminutivo do nome do cão, da raça Akita) esperou quase 10 anos, no mesmo sítio o seu amigo, sempre na esperança que ele viesse um dia para continuarem as brincadeiras que tanto gostavam.

Este caso faz-nos pensar, realmente os animais são seres incríveis com qualidades que tanto nos comovém e nos tornam mais felizes, mas este é só um, existem imensas situações de animais que demonstram o seu Amor pelo dono, Amor esse incondicional, quantos animais já salvaram da morte o seu dono, quantos, mesmo depois do seu dono falecer permanecem junto dele, na esperança que ele acorde!

Mas, além da sua Fidelidade este animal supera-se em qualidades, com o seu faro, ele caça, ele encontra pessoas, droga, objectos, ele guia os invisuais, ele torna a vida do Homem mais rica, o contacto com o cão favorece a comunicação entre os membros da família, aumenta a afectividade, auto-estima, auto-confiança, compaixão e comunicação nas crianças e mesmo dos adultos.

Por isso pensem antes de abandonar, o vosso melhor Amigo! Ele jamais vos abandonaria! Ver um animal abandonado "corta o coração", ver o seu desespero à procura do seu dono, nós não sabemos o que realmente se passa na cabeçinha deles, mas é quase certo que nesses casos, devem sofrer mesmo muito! Já Leonardo da Vinci escrevia, " Chegará o dia em que os Homens conhecerão o intimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade!" Sim, porque o abandono é ilegal e incorrecto, mas além disso temos que pensar em não provocar sofrimento, mesmo que seja a um animal! Eles ajudam-nos, porquê não tentar também ajuda-los!

Por isso apelamos: NÃO ABANDONEM OS ANIMAIS! TRATEM BEM OS ANIMAIS!